CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O meu Michael

Em um mundo onde quase todos buscam ser diferentes, mas ser original no meio de tanta gente é algo praticamente impossível, Michael Jackson conseguiu isso. Dentre bilhões de pessoas, ele era único. Hoje, nos fez lembrar que apesar de único, também era um ser-humano.
Lamento muito, muito mesmo a morte dele. Mas vendo todos os seus clips e principalmente "Earth Song" e suas canções em prol de uma causa nobre, me conforto em saber que ele deixou heranças boas e fez o melhor que podia fazer em relação à sua carreira e influência que tem.
Se devo à algum artista essa empolgação que tenho com a música, é a ele. E até mesmo valores morais eu os devo. Ele me ensinou a não me importar com deboches de quem tem preconceito contra um gosto musical e então ouvir o que realmente me faz bem. O Rei do Pop[ular], das massas, me ensinou a não seguir modismos e sim o que gosto de verdade.
Minha primeira camiseta de um artista, foi dele. Ganhei de presente de minha mãe em algum aniversário entre 7 e 10 anos, na frente de todos os meus colegas de turma. Nunca me esqueci desse momento. Fiquei tão feliz que dava pulos, quase chorei. Todos me olharam com cara de reprovação e depois debocharam de mim por um longo tempo. Eu não me importava, o que aquelas músicas me faziam sentir era maior e melhor do que a raiva e o desprezo por quem me recriminava por um gosto pessoal que não interferia na vida de mais ninguém.
O tempo foi passando e minha relação de fã com o ídolo foi se tornando tão íntima que eu já não dizia a todos o quanto gosto dele, mas ao escutar suas músicas, eu estremecia, aos 18 anos coloquei o nome do meu gato de Michael e ao ouvir sobre uma promessa de volta ao Brasil, me enchi de esperança.
Não deu tempo. Aos 50 anos, não acho que sua morte foi precoce, ele viveu o que podia viver levando a vida que levava. Morreu novo sim, mas está tudo bem, seu desejo era ser criança pra sempre.

8 comentários:

Clah disse...

... seu desejo era ser criança pra sempre.
Eu não era tão fã... mas eu sempre o via como uma criança quando sorria.

K disse...

Michael era o Rei mesmo,mas o assunto saturou muito rápido. Até mesmo na internet,onde você só ver o que quer,ta ele me perseguindo..

É legal aprender coisas com seus ídolos,o ruim é que nem sempre da pra ter certeza se ele é assim,ou se é só um papel. Mas eu aprendi muito com os meus ídolos <3

Lid Vasconcelos disse...

Muito lindo oq vc escreveu, colhéga!
Concordooooo mesmo!!
Ninguém nunca foi um artista tão completo quanto ele... e nunca vai existir alguém que o supere.

MJ sempre será uma estrela brilhando dentro de nós. Pq SIM, nos trouxe não só musicas maravilhosas e muita lição de vida. Ouwww ;_;



;***

Luizinho Alado disse...

MJ abandonou-nos, se foi-se, la se vai nossa infancia musical

Sei disse...

Quem me mostrou o michael foi minha mae, eu lembro muito bem tudo isso, quando ela botava aqueles vinyls que estavam no armario com chave era o armario dos tesouros, ela sempre pela manhã antes dela ir trabalhar e eu ir para colegio, eu me lembro que ela parecia estar em outro mundo mais ao mesmo tempo na nossa casa com o tempo vim me interessando pelas musicas dele, minha mae viu isso entao começou a me ensinar varios passos, era muito divertido tela por ali haha eu pulava mais que dançava eu fazia tudo isso na cama dela quando era pequeninho, o michael foi a grande união que eu tinha com ela, eram tempos incriveis, lembro que em um aniversario dela eu juntei uns amigos para uma homenagem nos fizemos um performance da smoth criminal, foi algo muito legal eu so nao contava que minha mae depois ia pedir pra repetir e que dançaria comigo e meus amigos...eu so tenho o que a agradecer ao michael por te me mostrado que eu podia me aproximar da minha mae...e que eu posso mudar o quanto eu quizer e como quizer.
Obrigado michael
DONT MATTER IF YOU're ARE BLACK OR WHITE!
AAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

D-chan disse...

"DONT MATTER IF YOU're ARE BLACK OR WHITE!
AAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU"
Realmente nunca importou.... somos todos seres humanos.... não interessa se é preto, branco, homem, mulher... esse foi um dos maiores ensinammentos do Michael Jackson... lembro q qdo era pequena, sempre no final do ano tinham os shows especiais q passavam na tv... do Michael e da Madonna.... era a única vez no ano q minha mãe deixava eu ficar acordada até tarde.... assistia todos.... lutando contra o sono... mas vencia ^^... na minha cabecinha de criança eles eram imortais, no sentido literal... agora o mundo perdeu um pouco do brilho... mas fica o legado T^T.... we'll miss u Mike J s2s2s2

Irie disse...

Minha primeira blusa de banda foi do Van Hallen. Ele foi meu herói. Aliás, desde criança eu lembro quando eu jogava Moonwalker do Master System e meu pai se empolgava com as musicas que tinham... Era muito legal mesmo...

Só dele não se importar com estereótipos, eu já achava muito foda, mas esses ideais de diferenças e talz eu não peguei com ele.

Seria hipócrita da minha parte se eu falasse que ele mudou meu jeito de pensar, enquanto na verdade, foram os artistas de visual kei, que não sei se foram influenciados por ele, mas artistas como o Sugizo ou o Miyabi que na época era Miyabi mesmo que fizeram a diferença pra mim... =D

Herb disse...

A morte do Michael realmente foi algo triste para quem sempre admirou ele.

Ninguém, nenhum cantor, artista, músico ou oq quer que seja, jamais soube unir estilos, raças, etnias e culturas como o Michael fez.

Porém, o preço da fama é a difamação. Parece aos olhos do mundo que qto mais espetacular a pessoa seja, qto mais visada no mundo, respeitada, admirada e influente no mundo que ela seja, mais essa pessoa deve sofrer especulações, mais a vida dela deve ser um "reality show" comandado por pessoas que pouco reconhecem o seu valor.

Não isento ele de culpa de tudo em sua vida, pois nem ele, nem eu, e nem ngm é imune de erros.
Concordo com oq Rogério Flausino disse (e isso é raro): Somos culpados pela morte dele, pois durante todos esses anos nós infernizamos sua vida com boatos e acusações, que deprimiram ele e o fizeram ficar cada vez mais doente.

Acredito realmente nisso, e por isso, acho que a sua morte não é de toda má, pois com ela, abrimos nossos olhos da cegueira que nos fazia criticar a vida pessoal de um artista, que doou para a cultura mais doq qlqr um dos críticos que o crucificaram jamais sonhou em doar.

Grandes mentes são consideradas perigosas, doentias, malucas e outras coisas mais. Galileu Galilei, Leonardo Da Vinci, Albert Einstein, Martin Lutter King, Mahatma Ghandi. Todos foram mal compreendidos em vida.

Michael Jackson, de seu modo, com a sua importância e dentro da sua área, engrossa a lista dos grandes nomes que obtiveram a paz apenas depois de mortos.

Vamos continuar a engrossar essa lista, ou começar a dar valor aos nossos heróis ainda em vida? A dar-lhes paz e reconhecimento enquanto ainda podem desfrutar disso?